domingo, 29 de maio de 2011

as JOIAS e a MODA para o DIA dos NAMORADOS


Sinal dos tempos...

Ah, as joias. Essas encantadoras de fêmeas.

Tá aí o dia dos namorados e as propagandas com os preciosos adornos pululam disputando um espaço no bolso do seu namorado, e um salto para o seu pulso, dedo, ou pescoço.

Vamos e venhamos um presente pro dedo está ficando cada vez mais raro. Indica compromisso, e eles não querem nem pensar!

Bom... Tá certo, vou concordar! Corrigindo: a condição estável decresce entre os hetero e aumenta entre os homo. De sorte que as propagandas oferecem brincos, pulseiras, colares e, igualmente, ainda, alianças.
E o que então é sinal dos tempos entre as joias, você me pergunta?

E eu respondo sorrindo: caveiras!

É que os adornos agora podem trazer crânios (sem encéfalo, claro!) cravejados de brilhantes. E é possível optar por caveira macho e caveira fêmea! Vejam quanta evolução!

Não. Posso garantir que não é preciso fazer DNA pra saber se a caveira é menininha, ou menininho. Sendo de ouro, o material é tão mais nobre que a nossa pobre carne que é impossível colher material genético. A caveirinha garante o sexo trazendo um lacinho, ou um par de ossinhos, à lá carte. Se quiser um presentinho mais indefinido também tem. Morceguinhos, e caveirinhas com um tapa olho em formato de coração! Ah a poesia que tem sido colocada na cabeça de nossas adolescentes!
Tudo tão etéreo... Bacana mesmo!






Ai! Cada ossada mais linda do que a outra!!!






O antigo cadeado com chavinha? Ah, ainda é in, ou agora se diz inside? Outside? Both at a time? É o caminho pro nosso coração... Quem se lembra de ter desejado um cadeado? Dado pelo namorado podia ser até de metal comum. Mas agora há um detalhe a mais... Mais...

Bom... A chave, então, pode ser em prata, ou ouro. Vai depender do tamanho do amor! Isso é o que querem os que estão vendendo ilusão. Na verdade vai depender do tamanho do bolso, então tem as pequenas e bem fininhas, sem brilhante nenhum.

Mas ainda assim uma chave! Ah, uma chave para o seu coração! Ai... Tão romântico isso! Pois é... Era! Não é mais... Agora a inscrição “love” tá em ampla queda, de mãos dadas com a moral e a educação no Brasil. Você queria o quê? Eu não disse lá no começo: sinal dos tempos?

Uma garota na moda, dessas que sonha em ser chupada por um vampiro translúcido e bonitão em noite de verão, não aceita nada mais, nem nada menos, do que uma caveira na orelha e uma chave com a inscrição “sex” no pescoço (que há de ser perfurado por dois dentões apaixonados).

O quê? Ah..., tá querendo muito! Essa não tem, não! Ficou doida? O que você quer? De que tamanho vai ser essa chave? É preciso muito ouro pra escrever “sexo com fidelidade”! Caro e serôdio! Ah, desculpe, serôdio quer dizer, ultrapassado, feito fruta que nasceu na hora errada e fica lá no pé, esquecida porque ninguém imagina que algo tão doce ainda possa estar lá.

Mas olha, se quiser uma coisinha mais parecida com um namoro, dos antigos, tem dois passarinhos encostando as cabecinhas... Sugestivo, né não?

Ah!? Você é das que têm saudades do tempo em que se lutava para não ser objeto sexual?
Sua... sua... serôdia!


Curiosidades:

* Dia dos namorados de 2011

Autoria: Cecilia Ferreira

7 comentários:

  1. kkkkkkkk, adorei a forma divertida para mostrar que compromisso parece coisa do passado, como chá para gripe (raros momentos em que ofereço um e alguém o aceita antes dos medicamentos).
    mas, eu gosto de acreditar que ainda existem relações sem "preço", que dia dos namorados pode ser algo romantico, no mais se eu viver na ilusão, aprendi uma palavra nova Serôdia...beijos querida...adorei seu espaço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa, vc eh mto gentil! Venha senpre! Vou conhecer seu espaco tb, me aguarde!

    ResponderExcluir
  3. hahahahhaha , que incrivel , amei o post , amei o blog , lindo

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Obrigada. Quem sabe na próxima vc se identifica?!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é a pura realidade, preferia não ter que ler isto pois não gostaria que fosse realidade, mas voltando a ela, utilizou ótimas palavras para descrever o novo. Ainda acredito que o "old" pode voltar, pelo menos para alguns... =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mauri.
    Bem-vindo.
    Acho que como nós háuma boa parcela inconformada.
    Esperemos que faces,twitters e blogs possamlevantar nossa voz!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. É isso, Cecília, as coisas mudaram pra pior. O porvir sinaliza sem perspectivas de melhora, mas acredito que o amor possa ressurgir esculpido nas mentes libertas para o bem. Parabenizo-lhe por traduzir com tanta maestria a nossa presente realidade.

    ResponderExcluir

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.