segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que aliena?



O que aliena não é ver esta ou aquela mídia, participar deste ou daquele grupo, dedicar-se a esta ou àquela crença.
O que de fato aliena e embota é ter cérebro e não usar!

4 comentários:

  1. Quem tem fé, quem crê, usa o cérebro?
    Me parece que quem tem fé não usa outras possibilidades. Eu tenho fé, creio em Deus mas penso que há outras possibilidades. Estou em pecado?

    ResponderExcluir
  2. Até onde sei, José Hamilton, cientistas comprovaram que há uma área específica do cérebro que se ilumina e entra em atividade febril quando aquele que tem fé ora. Sei também que avaliaram o processo de cura em muitos enfêrmos que tinham fé e atestaram essas curas e outras formas de melhora incríveis em porcentagem muito maior do que aqueles que não a possuiam e/ou não sabiam fazer uso da oração. O que tende a ser alienado se aliena seja por meio da fé, das drogas, da Tv, dos livros, do Livro, da igreja, do templo, do estudo, da ignorância. O alienado não se constrói pelo externo, mas pelo próprio interior e sob qualquer subterfúgio. O que usa o cérebro, e aqui falo do cérebro lúcido, evidente, não se aliena, seja pela fé, ou até mesmo pela total ausência dela. Concorda? Se não, podemos seguir conversando, o assunto é interessantíssimo! r***

    ResponderExcluir
  3. Enfermos se curam pela fé> Na Alemanha, parece-me, fizeram um estudo com dois grupos.Um tomava placebo e outeo substancia ativa. Os medicos controladores nao sabiam o que davam. Resultados não muito diferentes para ambos.Separaram o grupo pelas cacteristicas e dentre as quais, otimistas de um lado e pessimistas de outro. Os otimistas com alto índice de cura. Uai! por quê? Fizeram seguidas análises laboratóriais e comprovaram que os otimistas produziam uma enzina que maximizava o processo de cura. Na Bíblia está : a tua fé te curará ou ainda a fè remove montanha. É como dizem para minha sorte: Deus é fiel. Vai desculpar eu ter um é no bote e outro no barranco. Que a Paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
  4. Caro, a religião é dos homens, a fé vem do Criador e para o propósito do Criador.

    ResponderExcluir

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.