sábado, 2 de julho de 2011

Homoafetividade e o Amor Universal




Discutindo homossexualidade com amigos hetero e homo, conclui:



Na questão são vários os ingredientes que podem ser misturados, ou não, de variadas formas.




Temos o sexo, criado por Deus, ou por pura coincidência dos caminhos da biologia descerebrada, pra quem prefere assim pensar; mas acho que ninguém discute que o sexo foi “pensado” para que se tenha prazer.

Porque mesmo apenas por força biológica a maioria dos seres que se reproduz pelo sexo sente prazer. De um modo geral o sexo,além de ser agradável, corre “obrigatoriamente” atrás do cresçamos e nos multipliquemos, como quis nosso Criador, ou criador com minúscula para os descrentes.

Então temos a equação: sexo = prazer = reprodução = família = pai + mãe = prole.





Em família um supre certas necessidades dos filhos e marido, e outro supre certas necessidades dos filhos e esposa = a equação perfeita, ou melhor, ideal, biblicamente e biologicamente falando do ponto de vista da proliferação e subsistência.

Agora, sexo = prazer, tem sido também opção homoafetiva. Criam-se Famílias de homem unido a homem de vocações maternais, ou de mulheres unidas a outras mulheres vocações paternais, do ponto de vista de suprir necessidades do parceiro podem ser construídas? Podem.
Do ponto de vista de procriação e cuidado de filhos? Biológicos? Não.

Impossível, portanto imperfeito à luz de Deus como à luz da biologia.

Mas: Sexo + prazer + homoafetividade + adoção = familia? Sim, é possivel. É essa a conquista que os homossexuais travam com a sociedade hoje. Mas biologicamente não gerando esbarram com, digamos, a sustentabilidade da perpetuação humana.

Esbarravam, né gente? Quase coisa do passado.

Dado que, cientificamente avançamos para poder gerar crianças sem ser pelo sistema tradicional, podendo abrir mão até mesmo de úteros, por meio do avanço no conhecimento das células tronco, passaremos a resolver a equação sexo + prazer + homoafetividade + perpetuação da familia, agora também biologicamente possível.


Brincarmos cientificamente de deuses, talvez seja uma questão muito maior do que sexualidade de cada indivíduo; uma vez que sabemos que todas as nossas boas descobertas são sempre utilizadas também para fazer o mal.

Quanto à Bíblia, esta jamais chegará a considerar qualquer uma das duas hipóteses como corretas. E podemos no máximo desacreditar das Escrituras; mas nada há que nós humanos possamos fazer para alterá-la.

Nunca foi fácil aceitar as idiossincrasias alheias,que dizer das de origem biológica?

Creio que toda diferença nunca nos será suave! O homem só se reconhece no espelho.

Resta a nós, indivíduos, a escolha de crer, ou não. Certos, ou errados, a opinião jamais será unânime.

Então cada qual varra seu quintal, respeitando o do vizinho.

Como muito escrevem por aí: a vida é simples, nós é que queremos complicá-la.



E, se, na Bíblia, nenhum mandamento é maior do que: “Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei”; no âmbito da opinião pessoal e intransferível a nossa missão maior é de não nos engalfinharmos feito galos de briga, já que individualmente cada qual se pressupõe humano, lúcido e afetivo!


Tudo o que foge do Amor Universal não interessa ou não deveria interessar aos homens de bem.

8 comentários:

  1. Acho que o caminho é por aí, Cecilia. O que muitos podem achar do seu texto como você ficar "em cima do muro", gosto de uma frase que diz que, às vezes, quem está em cima do muro é porque quer enxergar melhor os dois lados. E isso não é falta de personalidade, não. É coragem de harmonizar as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Antonio, gpstei da definicao. A imparcialidade eh muito solitaria, nao ha lado que a acompanhe, como num jogo de queimada em que o normal eh achar que quem estah do outro lado eh adversario e pronto! Embora nem sempre eu consiga alcanca-la, eh essa a posicao que persigo, porque geralmente eh a mais humana. Obrigada por comentar. (sem acentos e cedilhas ficou dificil comentar r***)

    ResponderExcluir
  3. muito bom !
    muuuito mesmo !
    O.o

    ResponderExcluir
  4. Bacana O.o,adorei! Apareça,estou retornando.

    ResponderExcluir
  5. volteeeeei , tenho uma ideia , ve se agrada : um texto sobre a internet , como os jovens de hoje em dia estao usando essa maravilha para copiara trabalho !

    ResponderExcluir
  6. poste algo sobre p ctrl c ctrl v que os alunos fazem nos trablaho escolares

    ResponderExcluir
  7. Ok. Tenho uma opiniao bem formada sobre isso. Alias, ja publiquei qualquer coisa... Mas, talvez nossos pontos de vista nao batam! r**** :)

    ResponderExcluir
  8. ok , so quero saber seu ponto de vista !
    r*****

    ResponderExcluir

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.