Acabou o mês das crianças, guardem os pirulitos restantes até dezembro, quando a comilança deve rolar solta novamente.
Já reparou que quase todo mês tem a sua característica marcante? Mês das noivas, das mães, dos pais...
O que fazer no mês de novembro? Guarde-se. Dedique esse mês a restar satisfeita consigo e seu espaço por todo o próximo ano.
Que tal botar a casa em ordem e de quebra manter a forma?
Ponha uma roupa confortável, tênis, chinelo de dedo ou estilo crocodilo. Prepare um suco de frutas estupidamente gelado com queijo em cubinhos temperado, ou um chá quentinho com torradas e manteiga, dependendo da temperatura do seu cafofo. Se for ligada na saúde use aquela manteiga que gera o bom colesterol.
Faça, durante o processo, soar, por qualquer meio que lhe seja agradável, a música que você mais gosta. Que seja uma música que ative, que levante o astral, que faça querer dançar.
Quarto e sala, ou palacete, não importa: isso não é coisa para a sua funcionária fazer. Nem todo conjunto de quatro paredes é LAR (com maiúsculas).
Lar é o lugar para onde você e seus filhos querem voltar, mesmo quando a coisa lá fora está boa. Para sentir-se em casa, lembre-se, há coisas que só você pode decidir e organizar.
Funcionárias, mesmo as mais antigas e queridas, caso você as tenha, devem estar ali para manter; caso contrário você, e até a família, estará condenada a achar que aquele lugar na rua, na casa alheia, ou em viagens exteriores é melhor do que o seu canto.
Desculpe se estiver lendo e se sentir assim... Sempre há tempo de vir a amar o seu espaço, comece hoje!
Se seu tempo for pouco reserve um final de semana, ou duas horas de alguns dias no final de algumas tardes. Hoje em dia não faltam produtos para deixar o seu ambiente perfumadamente agradável. A cada espaço organizado deixe óleo aromatizante na tomada, acenda incenso, coloque sachês nas gavetas, ou pulverize essências. algumas nos lembram a infância, amores, adolescência. O importante é que penetrando façam bem pra alma.
Se detestar perfumes artificiais, ainda mais os doces, e for super adepta de coisas naturais corte um limão pela metade e os enfeite espetando cravos em nos gomos e um no centro. Além de cheiroso isso evita que moscas e pernilongos sejam atraídos para aquele espaço, mas, se ali estiverem ficarão "hipnotizados" pelo odor, atordoados a ponto de ficarem completamente assentados.
Ah, aqueles pires chiques lindos, das suas xícaras que quebraram, não os jogue fora, os limōes ficam perfeitos ali. E, arroz, ou sal grosso, servem de ótima base decorativa para que os limões não flutuem no pratinho.
Essas açōes já são um presente de Natal para a sua casa.
Falando em Natal faça duas pilhas de descartes: lixo e doaçōes. Muita gente vai adorar coisas que se encontram repetidas no seu guarda-roupa, ou que você acha que não vai mais usar (mesmo estando praticamente novas). Ai... Também morro de dó, mas a maioria de nós erra e é melhor alguém feliz do que um armário inutilmente abarrotado.
Tem aquela roupa que ficou muito justa mais rápido do que se imaginou. Droga! Dieta é plano de Ano Novo. Ou o namorado odiou certo vestido e o pior: ele estava com a razão! Ahrg! Ou você não percebeu que uma dita cuja de uma cintura baixa fica, de fato, abaixo da crítica quando você se senta. Ah, o permanente desconforto de algumas modas...
Livre-se também daquela bolsa que foi comprada num louco impulso, mas chama a atenção demais e você prefere adular a própria discrição mesmo tendo gasto uma fortuna na aquisição.
Se sua conta estiver no vermelho você sempre pode autoajudar-se em brechós. Caso contrário há milhares de instituiçōes de caridade que recebem de tudo. Tenho certeza de que você conhece, ou já é ligada a algumas.
Louças trincadas, talheres desparceirados, copos desbeiçados... Aqui sua funcionária pode ajudar e ir separando.
Já na papelada nem pensar. Se mesmo a gente erra... Na dúvida, não se desfaça daquela chusma imprestável de jornais velhos que o seu marido, guardou no armário, só Deus sabe por quê!
Fique atenta ao imposto. Muitos dos seus papeizinhos, de aparência "descartável", podem ser dedutíveis.
À medida que for encontrando objetos que pertencem a armários de outros cômodos não os empilhe, para isso você pôs calçado e roupa gostosos! Levante e vá até lá. Se for um quarto que você já arrumou guarde no lugar certo, senão pode deixá-lo sobre algum móvel e guardar quando chegar a vez daquele local.
Trabalhoso?
É!
Chato?
Talvez... Depende do prazer que já tem de estar entre aquilo que lhe pertence.
Mas o resultado é confortante e surpreendente, principalmente se você for alguém que está experimentando essa libertação pela primeira vez. Um banho na casa e no espírito.
E, o Natal, taí! Aproveite! Aquele lençol hiper macio, toalhas de benho, louça encantadora, sapatos alucinantes esperam para estar sob a sua bela árvore e substituir à altura as coisas das quais acabou por se desfazer.
Árvore! Nossa! Aproveite a faxina, desça os enfeites, dê uma folga pra arrumadeira, e chame toda a família para uma feijoada, ou macarronada, em torno da beleza de presépios e cores natalinas lá pelo finalzinho do mês.
Bjnhs*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.