terça-feira, 10 de maio de 2011

Vaias ou Aplausos?











“... dá-me inteligência para que aprenda os Teus mandamentos” Sl 119.73


Na natureza não há culpas, há acontecimentos. Diante das forças do universo o homem é nada, já diante de si o ser humano é predador.

Nem tudo a gente compreende. Akinori Ito criou uma máquina que converte plástico em petróleo. Na internet* o aparelho que superaquece garrafas pet e sacos plásticos faz jorrar pela torneirinha o óleo que escorre limpo.

Akinori viaja distribuindo a mágica em comunidades pobres para que tenham combustível barato. Aplausos! Cérebros altamente desenvolvidos transformaram petróleo em plástico. Podem, claro, reverter o processo. Mas a reutilização do petróleo parece não interessar aos poderes. Vaias!


Aplausos! Araçatuba é candidata ao prêmio Nobel de Química! Criou o asfalto biodegradável! Por aqui o recapeamento, agressor da natureza, se desmancha na próxima chuva.

Vaiemos os que ameaçam os condutores de moto, bicicletas, velocípedes, e os pedestres, cadeirantes e usuários de muletas? Dizem que se os recalmões não fecharem o bico, as bênçãos que cairiam sobre a cidade irão embora, e esses apontadores de falhas vão merecer as sete pragas do apocalipse. Isso está cheirando a bruxas, fogueira, e Inquisição...

Mas a biodegradação está sendo testada na pedagiadíssima Marechal Rondon! A rodovia está uma colcha! Há belos retalhos novos e macios em meio ao asfalto antigo. A estrada lisa e dura parecia boa, mas era prejudicial à saúde! Saúde da mãe natureza? Não! Maledicentes afirmam que o asfaltamento liso e firme é prejudicial ao bolso de alguma natureza humana.

Há os a favor de biodegradar a economia do país. Recebi e-mail de pretenso grupo Verde. Não batem palmas pra ver o Brasil despontar como potência que alimentará o mundo Vaiam quem ama o país. Vaiam este Brasil lindo, por enquanto a salvo das grandes violências mundiais. Vaiam o excesso de solo agricultável e as águas abundantes que podem e devem produzir energia de sobra. Aplaudem quem consegue tirar mais dos contribuintes. Aplaudem políticos compradores de votos sedentos de locupletar-se depois de eleitos.

Ah, as eleições. Assuntos como terras e ecologia produtoras da riqueza deste país, ficam em alta. Então, diz o tal artigo, a desapropriação de terras é prioridade para o desenvolvimento do país; e quaisquer terras, mesmo as produtivas, devem ser sucateadas na falsa distribuição de fartura. Aplaudem desorganização social no campo. Vaiam produção e geração de empregos e riqueza. Querem obrigar a reflorestar o que há décadas é produtivo, mas querem repartir cem milhões de hectares de áreas não produtoras, que na verdade são reservas nacionais. Querem desfazer o que está plantado e compensar sucateando áreas virgens, campos intocados e matas ciliares. Haja círculo vicioso e viciado!

O perdão merece aplauso sempre? Depende! Viu a facilidade dos governantes para perdoar o companheiro pecador? Para eles o eleitor é só um falastrão pagador de impostos, um desimunizado parlamentar de uma figa que dá ouvidos à imprensa. Já esta, verdadeira boca-rota, não devia publicar assuntos secretos, mas se riem, chantagem só dá cadeia pra você que é um coió metido a correto! Acham perda de tempo gastar neurônios estudando para tentar sobreviver honestamente. Pensam que se lhe sobrar esperteza, mesmo tendo estudado e gostando de ler, você ainda pode levar algum; dependendo da falta de moral e ética de que for capaz. Políticos corruptos têm quatro mandamentos: esqueça os dez mandamentos, perca o medo do inferno, filie-se e cale a boca!

Se não gostar do parágrafo acima ore sempre! Mas vigie! Não se cale diante das iniquidades! O inferno está cheio das falsas boas intenções.

(Autoria: Cecilia Ferreira. Publicado pela Folha da Região, na coluna pessoal e intransferível: Tête-à-Tête. Domingo, 08/05/2011)
Reprodução permitida desde que com os devidos créditos.

• Página em que se encontra a máquina que converte plástico em gasolina: http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.