domingo, 22 de maio de 2011

E o direito de ser feliz?






















A ninguém deve ser dado o direito de permanecer ignorante; porque isso não é direito, é retrocesso, é falta de investimento governamental.


A ninguém deve ser dado o direito de se julgar incapaz e indefeso, muito menos a uma criança; porque isso não é bullying, é falta de investimento governamental.

A ninguém deve ser dado o direito de usar crack, ou outra droga qualquer; porque isso não é condescendência e apreço, mas é descaso e conivência com o suicídio decorrente da falta de investimento governamental.

A nenhum nordestino, sudestino, sulista, nortista, e/ou centro-oestino deve ser dado o direito de se julgar um fraco e um inferior; porque o brasileiro “é antes de tudo um forte”. E toda fraqueza e injustiça advém de um governo incapaz.

A nenhum brasileiro deve ser concedido benefício exclusivo, seja pela etnia, pelo gênero, sexualidade, e/ou credo e fé; porque isso vai contra a constituição deste país, que por si, se respeitada e feita valer por um governo decente (que para isso e nada além disso foi eleito) é capaz de manter a paz a ordem e o progresso.


CURIOSIDADES:

* Quando todo mundo é levado a achar que sofre de bullying, discriminação, e/ou preconceito, ninguém mais tem medo de ser feliz.

* Não se pode ter medo do que já não existe!

* Esta crônica é de autoria de Cecilia Ferreira, permitida a reprodução, desde que citada a autora.



5 comentários:

  1. Seja muito bem-vina á Cia dos Blogueiros, grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que me achou, Cidadão! Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Cecília, o último paragráfo da sua opinião devolveu-me um pensamento que muito me intriga: se a constituição é boa para todos, igualitária e sem qualquer distintação, por quê será que não levam a sério o cumprimento? Para mim, isso é mais "burrice" do que a tal esperteza política, pois um governo decente que cumprisse a sua obrigação e fizesse valer as regras constitucionais, obviamente conquistaria o eleitorado de todo o país. Meus cumprimentos pelo tema reflexivo e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. esses dias revi o filme "O advogado do diabo"... A reflexão que há ali sobre o pecado da vaidade é fantástica. O que nos parece incrível é que as vaidades pessoais levem paulatinamente os homens a descasos, ganâncias, ineficiências e ausência de caridade tão grande. Então talvez falte na consttuição humana e não na escrita, algo que o mantenha sob próprio controle. Abraço, Antenor.

    ResponderExcluir

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.