sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MAIS DE 51, BOA IDEIA? (ou: Acima da Média?)

Essa coisa de blog é delícia.

No primeiro post...

Não sabe o que é post?

Tá bom, tá certo!

Quer que eu fale em português, né?

Mas no português verdadeiro, ou no decretado?

Então tá. Nessa coisa de blog na primeira postagem que se lê no blog alheio já se sabe: Ih... que delícia, vou curtir esse autor, ou essa autora, de montão.

Um parênteses, quem diria, eu um dia virei blogueira. E nada vai desvirar, foi por culpa do Zé Marcos...





Credo, tá parecendo letra de música de roda, de ciranda, mas que foi por culpa do Zé Marcos, ah isso foi!

O que importa se desde a primeira vez que entrei e publiquei um poeminha numa sala de chat sugeriram que eu tivesse uma página, e eu nunca tive?

Quantos anos faz isso?

Credo que curioso, ou curiosa você, não?

Faz tempo gente. Aqui nem tinha luz direito, e a net chegou pelo ar, informando sem vergonha nenhuma que não precisava dos tais cabinhos da energia... E depois ainda tem gente que duvida que o homem pisou na lua... Como não meu filho? De que jeito você acha que tecla com gente do outro lado do mundo? Satélite pode, mas foguete pra por satélite no ar nem pensar? Isso é um absurdo, diz você! Como assim? Acorda!!!

Bom... Já o computador, esse ainda precisa ligar na tomada. Mas vá se saber por quanto tempo tomada vai existir?

Dizia eu, Zé marcos me deu um blog, todo arrumadinho, e on line mesmo me disse: Se vira, se não conseguir eu ensino. Me virei, né? E a vergonha? Eu mais velha, ele mais jovem... Na verdade sou do quase tempo em que velho ensinava e jovem aprendia... Ah a inversão das coisas!


Enfim o primeiro blog de gente desconhecida que acessei foi dessa menina que é Incrível, mas graças ao bom Deus Falível como todos nós.

Desculpem, mas vocês também não estão cansados dos Prefeitos? Hã-rã, isso! Eu quis dizer, perfeitos. Temos ex-presidente perfeito, ministros perfeitos, serA perfeita....

Não sabe o que é uma serA perfeita?

Como assim?

A presidenta é uma serA!

Tá, tudo bem, um dia eu também não soube que o “ente” no final do substantivo presidente equivalia a “ser humano”.

Presidente até outro dia era de dois gêneros, não? Um Presid + Ente. E se ela é Presid + EntA é uma “serA humana”, lógico, uai! Né, não?

Sei que ultimamente apareceu até no dicionário on line a palavra presidente num suposto substantivo feminino “presidentA”, argh!. Mas por aqui tudo se caneta. E, aliás, o verbo canetar, tão usado, ainda não está no dicionário, nem mesmo no on line. Mas a palavra blog já.

Voltando ao assunto: blogs acima da média... Direto leio a INCRÍVEL FALÍVEL blogueira. Mas na última vez ela conta que quem falhou foi o FIP dela (ou PIF dela, juro que não sei o que significa, mas entendi que era o ex e a luz dele).

Sei que elogiei a interessantíssima crônica e ela veio visitar minha página sugerindo que eu contasse como era ter 52 anos, ou chegar, ou (ela não disse, mas eu temi) ir adiante (porque deixando barato, já lá se vão 54, chegando aos 55 na primavera que se aproxima).

E como explicar o inexplicável? Parecia tão fácil para os meus avós...

E nas revistas cansam de informar, os cinquenta são os novos quarenta. Uns ousados chegam a nos garantir a energia dos trinta... Animador, não?







E vamos deixar assim, barato e simples, indo adiante feito gôndola em noite de luar riscando canais espelho de Veneza. Deixemos que algo lírico, inspirador e petulante nos sustente singrando em frente.







Já que não há como voltar atrás!


Precisava essa última frase? Precisava?



CURIOSIDADES:

* Resposta à blogueira que creio infalível no ofício e de quem desconheço o físico, só sei rosto (a confirmar existência), palavras (a inspirar confiança) e pensamentos (a inspirar a mente).

* É o que me basta para responder a um pedido, como para admirar alguém.

(texto para blog, Cecilia Ferreira).

6 comentários:

  1. Hahahahahhhh..... Falha de comunicação total!!!! Eu entendi 52 primos irmãos só por parte de pai! Jamais comentaria sobre a idade, até porque estou pertinho, rsrsrs... Mas adorei! Fiquei toda cheia!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. r***
    Muito bom, Incrïvel!!! Como quis parar de contar nos 52... Mas tem toda razão, esse monte de primos só pode dar ótimos posts!

    ResponderExcluir
  3. A primeira postagem é como a primeira vez que...é, que a gente faz a barba. A gente nunca esquece

    ResponderExcluir
  4. Caro Hamilton, como posso concordar? Eu nunca fiz a braba! r*** Tks pela leitura!

    ResponderExcluir
  5. ::: Menina, adorei o texto e a lembrança!! Vc notou que chamei vc de menina, né... rs rs Esse negócio de a gente ser blogueiro da segunda idade não tá com nada... Somos meninos blogueiros! rs

    ResponderExcluir
  6. Ate porque Zémarcos, já vou saindo da segunda! r*** Abraço (adorei o "menina"!)

    ResponderExcluir

Que bom que quis comentar. Pode esperar que logo respondo. Obrigadinha.